quinta-feira, 30 de novembro de 2017

#TBT Literário: Assassinato no expresso do oriente - Agatha Christie

Oi, flores do campo

Sabe o que estreou hoje no cinema?
Esse nenê aqui:


CHILLS!!!!!!!!

Eu sou uma pessoa um tanto quanto desligada em relação a lançamentos de filmes, então não faz muito tempo que eu fiquei sabendo sobre essa estreia, mas assim que eu vi o trailer... arrepiei!


Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Esse livro, assim como A casa torta, me evoca lembranças muito boas sobre a minha época escolar, toda a minha descoberta sobre o gênero literário, pessoas maravilhosas e amigos queridos. Até me emocionei agora.

Pra minha sorte, eu não lembro direito do final do livro, então ainda vou conseguir ter várias emoções novas durante o filme. Depois, claro, vou reler essa delícia!

Recomendo muito fortemente que quem ainda não conhece Agatha Christie, comece a leitura e se encante por essa mulher maravilhosa :)


Bj, amores! Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário