segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Resenha: Sr. Segunda-feira - Garth Nix

Oi, amadinhos!
Turubom?

Nesta linda segunda, falaremos sobre segunda (desculpa, não desistam de mim).




Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados. Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.

Como eu já havia dito em outro post, ganhei este livro de aniversário no ano passado e foi amor a primeira vista.
As chaves do reino é o nome da coleção que nos trás a história de Artur Penhaligon, um pequeno órfão adotado por uma família que parece adorá-lo. Certo dia, em sua escola nova, Artur recebe um ponteiro de relógio de um estranho e, como dito na sinopse, descobre que é o herdeiro das chaves do reino. Mas, como em todo bom livro, nossa herói precisa enfrentar todo o medo que sente, buscar a coragem que nem mesmo ele sabia ser possível sentir, e enfrentar todos aqueles que se acham no direito de tirar a chave de seu poder e destruir todo o mundo que ele conhece.

Artur é um personagem muito divertido de se ler e que me fez amá-lo desde o primeiro instante. Quieto, tímido, apenas querendo ficar no seu cantinho, mas quem nasceu pra viver aventuras sempre acaba sendo sugado pra elas, certo?
Segunda-feira é o vilão mais simples que li até agora, na coleção, provavelmente por ser o primeiro livro, mas achei que toda a história beira aquela fantasia "desventuras em série", sabe? Pra quem gosta deste estilo, é um prato cheio!

Já li os três primeiros livros da série e não vejo a hora de encontrar os seguintes para saber o final da história de Artur, mas desde já recomendo o livro a todos os amantes de fantasia :)

E aí, gostaram?
Que livros vocês me indicam, nesse gênero?


Beijos, mores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário