terça-feira, 21 de novembro de 2017

Quero Já #4: Extraordinário - R. J. Palacio

Olár, amadinhos!

Depois de um final de semana de estreia nos cinemas extremamente incrível, para uma adaptação literária, o quero já de hoje traz uma confissão muito séria: eu ainda não li Extraordinário.


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

Eu comecei a ler Extraordinário, mas como eu chorei nas primeiras páginas, achei que eu ainda não estava pronta para este livro. Com o lançamento do filme, acredito que o livro se popularizará ainda mais e, se tivermos sorte, ficará mais barato! hahahahhaha Ou seja, será uma das minhas próximas aquisições, com certeza!

Mesmo ainda não tendo lido o livro, eu sei que a história é linda e é uma bela lição sobre bullying, inclusão e sobre como ninguém precisa se sentir mal por ser diferente. Às vezes, a diferença está só na sua cabeça (ou na cabeça de quem está ao seu redor), e na verdade você é uma pessoa incrivelmente especial.

O filme, que estreia no Brasil dia 7 de dezembro, superou todas as expectativas de bilheteria nos EUA. No final de semana de estreia, ficou atrás apenas de Liga da Justiça. Ó o trailer pra vocês:



Ahhhhhh, só no trailer eu já chorei um monte!!

E aí, quem vai assistir no cinema? Eu vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário