domingo, 14 de setembro de 2014

Resenha: Trilogia A Seleção - Kiera Cass

“Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.”


A história contada em “A Seleção” é um prato cheio pra quem gosta de um romance com tudo que tem que direito. Mesmo que eu discorde da senhorita América em alguns de seus ideais, não posso negar que a trilogia me prendeu de uma forma incrível.
Quando eu li os dois primeiros livros, não sabia que o terceiro ainda não havia sido lançado. Depois das 24h que eu levei pra ler A seleção e A Elite (sim, li os dois em um dia), fiquei enlouquecida querendo ler A Escolha e ainda faltavam 3 meses pra sair (defina desespero, oi). Quando saiu, achei uma promoção e comprei logo os três livros hahaha

A história toda é linda, cheia de romance, luta, emoção, coragem, amizade, superação... estou poética hoje. De certa forma, o livro tem uma fundamentação política bem interessante, considerando que a história fala de um país onde a forma de governo é a monarquia, mas isso não deixa a história pesada, só traz mais brilho e fantasia pra tudo (olhando as capas, já da pra entender todo o brilho e o romantismo da história).

Super aconselho a trilogia pra quem gosta de ler um romance com uma boa história (livro em que nada acontece além do mimimi do casal é tão porre...) :D



E você, já leu a trilogia “A Seleção”? Quer ler? Me conta aqui nos comentários!

Bjinhos de luz

2 comentários:

  1. Adoro romances! Vou achar esse aí e vou ler com certeza, obrigada pela dica! Bejo, Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima mesmo, depois que ler vem contar pra gente o que achou! Beijos, Laís! ;)

      Excluir