segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha: Lógica do Consumo - Martin Lindstrom



Sou simplesmente suspeita para falar deste livro. Eu sou apaixonada por ele. Sério mesmo.
Meu primeiro contato com "A lógica do consumo" foi numa cadeira do segundo semestre da faculdade, a partir dali eu defini o que eu queria pesquisar para a minha monografia. Sim, eu defini meu tema no segundo semestre da faculdade - faltavam ainda uns 5 para eu realmente pensar no que eu ia escrever.

O Martin me apresentou o lindo mundo da neurociência aplicada ao comportamento do consumidor. Uma viagem ao interior do cérebro humano para desvendar os segredos do consumo. O livro tem diversos exemplos de propagandas que deram errado e os seus motivos. Mas também fala de casos de sucesso, tipo o uso de símbolos na comunicação da Coca Cola.

O foco do livro é apresentar um novo tipo de pesquisa de mercado. Um tipo diferente, que não exclui os modelos originais de pesquisa - Qualitativa e Quantitativa. Este novo modelo, de neuropesquisa do consumo é uma forma de entender os motivos de fracasso de campanhas milionárias, ou o motivo de sucesso de propagandas tão simples.




Espero que vocês se apaixonem pela leitura tanto quanto eu. Na semana que vêm tem mais livro do Martin por aqui!

Se você já leu, ou tem interesse em ler.. Escreve aí nos comentários! 
Vou adorar a opinião de vocês (:

Beijos da Brave

Nenhum comentário:

Postar um comentário