segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O que eu ando lendo #2

Olá, galerinha!

Semana nova... livros novos!
Vim aqui contar pra vocês o que eu ando lendo essa semana ;)


Pollyanna - Eleanor Porter

Pela MILHONÉSIMA vez, eu estou lendo o livro da minha vida, livro mais lindo que eu já li, melhor livro que eu já li. Posso dizer que esse livro foi um dos responsáveis pelo molde da minha personalidade, pelo que eu sou hoje. Há muito tempo eu procurava por ele, o exemplar que eu li tantas vezes pertencia a biblioteca da minha escola de ensino fundamental, que infelizmente fechou há alguns anos. Não se deixem enganar por ser um livro de 1913 achando que é algum "clássico chato e velho", acho que se todas as pessoas do mundo lessem Pollyanna, o mundo seria um lugar bem melhor. 
Esse livro conta a história da Pollyanna (obviamente), que foi morar com sua tia depois que seu pai morreu (sua mãe já era morta há alguns anos). Tia Polly é uma criaturinha amarga da vida, mas recebe Pollyanna porque "sabe dos seus deveres". A história é linda porque a Pollyanna vê o lado bom de tudo. Não, ela não é simplesmente otimista, é o Jogo do Contente, que consiste em achar em tudo na vida um motivo pra se alegrar. Sendo a menina cativante que é, Pollyanna ensina praticamente toda a cidade a jogar e não quem não goste dela, até mesmo o coração de tia Polly foi amolecido. Mas as coisas acontecem a quem menos se espera e eu não vou contar mais nada porque aí eu entrego tudo e vocês não ter motivo pra ler, e eu quero que todo mundo leia. Encontrei na Estante Virtual por R$6,00 em estado de novo e com frete de R$5,00. LEIAM!


Por isso a gente acabou - Daniel Handler

Semana do livro repetido! Sim, já li esse livro também, no início do ano, mas a história ficou um pouco perdida no limbo das histórias do meu cérebro. Eu lembro que eu gostei, por isso eu estou lendo de novo, aí eu posso resenhar pra vocês. 
O livro TODO é uma carta da Min pro Ed, explicando pra ele o que são cada uma das coisas que ela está devolvendo em uma caixa (porque com certeza ele não sabe de onde veio a semente do pistache que ele jogou nela depois de comer, no dia em... e por aí vai) e explicando também por que eles terminaram, depois de 35 dias, um namoro que obviamente não daria certo. Mas é engraçado, eu confesso. Rir da desgraça alheia HUAUHHUAHUAHU
E fica a lição de vida: não troque os seus amigos por um namorado, porque tu vai precisar de um ombro quando o namoro acabar e a probabilidade de uma amizade durar pra sempre é bem maior do que a de um namoro. 


Serraria Baixo Astral - Lemony Snicket

Livro quarto! Sim! Mais uma das desventuras em série dos irmãos Baudelaire, não preciso dizer muito, porque pelas outras resenhas, vocês já sabem que eu gosto. Por hora, estou impressionada com o fato de que o Conde Olaf ainda nem apareceu e a vida deles já está uma desgraça sem tamanho. Mas tenho as minhas suspeitas em relação a isso. Recomendo ;)


Bom, são esses os livros que eu estou lendo essa semana. O que vocês andam lendo? Venham me contar ;)

Bjinhos de luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário