sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Resenha: A rainha vermelha - Victoria Aveyard

OI DE NOVO


Tudo bens?
Estamos aqui hoje (que devia ter sido ontem) para falar deste livrinho gostosinho chamado A rainha vermelha. Se você ainda não leu, don't worry, eu aviso quando os spoilers forem chegar.

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.



Resultado de imagem para a rainha vermelha capa 

Pra quem gosta de fantasia, é um prato cheio. A história envolve, tem umas viradas (não muito) inesperadas, mas que prenderam bastante a minha atenção. No início, achei sinceramente que seria apenas mais um livro bobo que tentou ser Jogos Vorazes e não conseguiu e já estava me arrependendo da compra, mas logo a história foi se tornando mais complicada e ganhando meu coração.
Tá, agora vem spoiler, pode pular essa parte. 
 



Mare é uma personagem que me lembrou bastante a Katniss, em algumas partes do livro. Determinada a ajudar a própria família, custe o que custar. Quando ela encontra o desconhecido, eu até fiquei "ahhhh, de novo isso, claro que ele é o príncipe", mas não esperava tudo que aconteceu depois.
Sobre nosso lindo vilão Maven: O LIVRO TODO EU IMAGINEI ELE COM A CARA DO KYLO REN! Acho que meu cérebro já tava me indicando que tinha alguma coisa bem errada ali, mas eu não quis aceitar.
A guarda escarlate me pareceu um tanto óbvia demais, mas talvez fosse necessário dentro da tentativa de contexto político que o livro traz, a causa nobre e etc. 

É um bom livro de fantasia, eu gostei bastante e já estou lendo o segundo volume da coleção. Se alguém também leu e tem uma opinião diferente ou simplesmente quer dizer alguma coisa, deixa aqui nos comentários <3
Beijos em vocês todinhos, até mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário